20 de setembro de 2010

1º Retiro do Dia Nacional da Juventude 2010

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

Assim, todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. Nos dizeres de Dalmo Coelho C. Filho, “a juventude brasileira é uma das parcelas mais sofridas da sociedade (a mais atingida pelo desemprego e pela violência), mas a alegria e a vontade de estar junto também são uma de suas marcas”.

O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.

São 24 anos de existência do DNJ. Tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte.

O DNJ 2010 dá continuidade às reflexões e ações feitas durante o ano, durante a Campanha da Fraternidade, a Semana da Cidadania e a Semana do Estudante, organizadas pela Igreja no Brasil e pelas Pastorais da Juventude. Neste ano, reflete sobre o extermínio de jovens no Brasil e propõe uma grande marcha contra a violência, anunciando que a juventude quer viver!

Em nossa Paróquia, o Dia Nacional da Juventude será nos dias 23 e 24 de Outubro de 2010, Na escola Primavera
mais informações e inscrições com:
Marcos Secretaria Paroquial, Telefone: (015) 3284-1055
Felipe Pastoral da Juventude, Telefone: (015) 8141-1876
Após às Missas

UMA SÓ FORÇA, UMA SÓ PENSAMENTO, UM SÓ CORAÇÃO DE DEUS O QUE VEM DE DEUS QUE PERMANECE EM NÓS
PJ!!!

Um comentário:

  1. Obrigada a todos e todas que participaram do DNJ!!! Foi muito bom!!!
    Paz e bem!
    Contra a violência!

    ResponderExcluir